Home
Botao pesquisar - Imip

Hemodiálise Salgueiro

Serviço de Hemodiálise de Salgueiro

A Unidade de Hemodiálise do Sertão Central Prof. Orlando Parahym, com sede em Salgueiro, é administrado pelo IMIP e começou a atender à população em 2009. A unidade tem capacidade para atender 120 pacientes por mês. 

A unidade dispõe de 20 máquinas de propulsão e sistema específico para tratamento de água de última geração para hemodiálise e diálise peritoneal e atende pacientes das regiões de Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, que tem uma população composta por mais de 800 mil habitantes.

O Centro de Hemodiálise do IMIP tem como objetivo qualificar a assistência prestada à população pernambucana, diminuindo o sofrimento dos usuários do SUS, a mortalidade por doenças renais e os gastos com tratamento fora domicílio. Antes da implantação desta unidade, os pacientes dessas regiões precisavam se deslocar para outros municípios, como Petrolina, Arcoverde e Garanhuns, cuja distância é maior que 150 km.

Em geral, a insuficiência renal se caracteriza pelo aparecimento de sintomas como inchaços nas pernas e no rosto, anemia, náuseas e vômitos. O doente também costuma urinar mais durante a noite. Na sua forma aguda, que pode ser causada por traumas, desidratação ou doenças infecto-contagiosas (como a leptospirose), a insuficiência é potencialmente reversível. Mas, quando é crônica, o rim perde a capacidade de filtrar o sangue, o que faz com que o paciente precise ser submetido a sessões de hemodiálise três vezes por semana.

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100