Home
Botao pesquisar - Imip

Psicologia

O Serviço de Psicologia do IMIP é composto por uma equipe de 32 (trinta e dois) psicólogos que atuam em diversos setores do Complexo Hospitalar IMIP.
Os atendimentos clínicos e acompanhamentos psicoterápicos são realizados nas salas do Ambulatório Geral de Psicologia, que contempla também os atendimentos psicológicos de apoio às vítimas de violência e o Laboratório de Avaliação Psicológica; e possui sete (07) salas de atendimento individual, uma (01) sala para atendimento em grupo e um (01) laboratório para observação.
Os ambulatórios especializados do CADEFI, Hospital Dia, Canguru, Reprodução Humana e Oncologia de Adulto também contam com psicólogos do Serviço de Psicologia em suas equipes.
Além dos atendimentos clínicos ambulatoriais, o Serviço de Psicologia do IMIP também se destaca na área hospitalar, atuando nos seguintes serviços/setores:

Canguru e Unidade Neonatal
Centro de Realibilitação
Cuidados Paliativos
Enfermarias de Clínica Cirúrgica
Enfermarias de Clínica Médica
Enfermarias Gerais de Pediatria 3º e 4º HGP
Enfermarias de Cirurgia Pediátrica
Enfermarias de Ginecologia e Obstetrícia 4º, 5º e 6º GO
Enfermarias de Oncologia Adulto
Hospital Dia
Implante Coclear
Oncologia Adulto
Oncologia Pediátrica
Unidade de Desintoxicação
Unidade Geral de Transplantes e Transplante de Medula Óssea
Unidade Renal Adulto
Unidade Renal Pediátrica
UTI Materna
UTI Pediátrica
UTI Geral

Em consonância com o tripé da instituição (assistência, ensino e pesquisa), os profissionais do Serviço de Psicologia do IMIP desempenham atividades de orientação, preceptoria e supervisão dos alunos da graduação do curso de psicologia, residentes e especializandos,
Para o estágio curricular obrigatório, o IMIP mantém convênios firmados com duas IES de excelência: Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O estágio é oferecido semestralmente, com duração mínima de 640 horas, aproximadamente 10 meses, onde o estagiário participa de atividades teórico - praticas, em um dos ciclos da vida humana (bebês, crianças, adolescentes, adultos/idosos) ou no Laboratório de Avaliação Psicológica. A carga horária de estágio é dividida entre a experiência clínica no Ambulatório Geral de Psicologia e nos setores do complexo hospitalar do IMIP que atendam à demanda do ciclo da vida escolhido pelo estagiário no momento da seleção de estágio.
A programação teórica constitui-se de Clubes de Revista por ciclo da vida (para revisão bibliográfica dos temas que emergem a partir da articulação com as vivências praticas), produção mensal de papers, apresentações de seminários mensais em formato de eventos (Encontro Mensal dos Clubes), incentivo à publicação de artigos (com orientação em normas de publicação), apresentação de um trabalho na Jornada de Estudos em Psicologia que é semestral e formaliza o encerramento de cada grupo de estágio.

A Complementação Especializada também é oferecida no programa de ensino do Serviço de Psicologia do IMIP e é destinada para profissionais. Esta modalidade é oferecida para experiência de transmissão teórico-prática da clínica ocorrida em dois semestres totalizando 480 horas anuais. A programação é semelhante ao estágio, porém o especializando não participa das atividades de supervisão no IMIP, devendo ter a comprovação de supervisão em outro espaço.
Em nosso programa de ensino recebemos ainda residentes de duas modalidades distintas: Residência em Psicologia da Secretaria de Saúde do Estado e Residência Multiprofissional em Psicologia do IMIP.

Contato

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100