Home
Botao pesquisar - Imip

Centro de Parto Normal

Em julho de 2018 o IMIP inaugurou o mais novo espaço voltado à atenção da gestante: o Centro de Parto Normal. A expectativa é de que sejam realizados mensalmente cerca de 80 partos na unidade, que conta com quatro leitos, e são atendidas no serviço pacientes consideradas com risco habitual, que antes eram chamadas de gestantes de “baixo risco”.

O serviço é classificado, de acordo com as normas do Ministério da Saúde, como Centro de Parto Normal tipo II Intra-hospitalar e conta com cinco leitos. Segundo a portaria do MS, para receber a classificação o serviço precisa estar localizado nas dependências internas do estabelecimento hospitalar; possuir ambientes compartilhados com o restante da maternidade, como recepção, sala de exames, posto de enfermagem, sala de serviço e outros ambientes de apoio; e garantir a permanência da mulher e do recém-nascido no quarto PPP durante o pré-parto e parto, podendo, após o puerpério imediato, serem transferidos para o alojamento conjunto.

O novo espaço conta ainda com uma banheira para a mulher que desejar ter o seu bebê dentro da água.

As mulheres que desejam ter filho no serviço dão entrada no IMIP através da Triagem Obstétrica. E, após avaliação durante o trabalho de parto, podem ser transferidas para as enfermarias d Centro de Parto Normal.

Já as gestantes que realizaram pré-natal no IMIP e que estão aptas a ter um parto normal participam de visitas ao local para conhecer as instalações. No local, as gestantes são acompanhadas por enfermeiras obstétricas durante todo o procedimento.

Galeria de Imagem

Contato

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100