Home
Botao pesquisar - Imip

Saúde da Mulher

Através do Centro de Atenção à Mulher (CAM), o IMIP assiste às mulheres pernambucanas e realiza anualmente cerca de 50.000 consultas ambulatoriais, 22.000 consultas na urgência obstétrica e cerca de 5.000 partos por ano. Conta com vários serviços como Ginecologia, Mastologia, Uroginecologia e Oncologia Ginecológica, que juntos somam 40 leitos. O CAM possui ainda os serviços de Obstetrícia, Medicina Fetal, Reprodução Humana e Puerpério que totalizam 63 leitos. O pré-parto possui 19 leitos sendo 14 leitos para atendimento à gestante de alto risco e 5 leitos para gestantes de baixo risco.

Trata-se do único serviço do Norte-Nordeste do Brasil que possui uma Unidade de Terapia Instensiva Obstétrica (UTI) com 12 leitos exclusivos para as gestantes e puérperas de alta gravidade e, também, um Serviço de Reprodução Humana ambos direcionados exclusivamente à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Emergência Ginecológica Obstétrica do IMIP é referência estadual para casos de emergência e urgência em ginecologia e obstetrícia atendendo cerca de 1800 mulheres por mês, sendo 70% oriundas da Região Metropolitana do Recife. A Emergência Ginecológica-Obstétrica do IMIP foi o primeiro serviço no Brasil a implantar, em abril de 2009, o Programa de Acolhimento com Classificação de Risco. Esse programa permite o acolhimento das gestantes priorizando o atendimento com base em classificação de necessidades, de acordo com sua gravidade, ao contrário de modelo tradicional que é praticado por ordem de chegada.

O Serviço de Reprodução Humana Assistida do IMIP tem capacidade para realizar mais de 70 fertilizações por ano e 40 consultas semanais pelo SUS. O programa foi criado não só para a mulher como para o casal, caso o marido da paciente seja portador de infertilidade, ele será atendido por um urologista.

O Ambulatório da Mulher do IMIP dispõe de 25 salas climatizadas com toda a infra-estrutura necessária para um atendimento humanitário e integral à Mulher com ações educativas, preventivas e terapêuticas que visam à manutenção da boa saúde da mulher. Atende à mulher em todas as fases de sua vida de acordo com suas particularidades, da criança à idosa, nas seguintes especialidades: Avaliação pós-parto (10º dia de puerpério); Climatério; Infecções sexualmente transmissíveis; Ginecologia da Infância e Adolescência; Ginecologia geral; Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia; Planejamento Familiar; e, Sexualidade. Por ano são realizadas cerca de 50 000 atendimentos nas mais diversas especialidades, das quais 17000 são de consultas de pré-natal.

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100