Home
Botao pesquisar - Imip

Unidade de Enfermaria Clínica

A Unidade de Enfermaria Clínica do IMIP Hospitalar, localizada na Enfermaria Clínica do Hospital Pedro II, configura a atenção terciária do atendimento ao doente com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades de saúde decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
Destina-se a oferecer tratamento aos casos de maior gravidade, na modalidade de internação, a cidadãos portadores das situações já relatadas direcionando um tratamento mais intensivo com suporte diagnóstico e intervenção terapêutica mais complexa. O serviço oferece, ainda, suporte laboratorial, de imagem e leitos de UTI para os casos que exijam mais intensidade do cuidado, cujo tratamento em serviços de menor complexidade é impossível.
O setor recebe usuário a partir dos dezoito anos de idade e dispõe de 10 leitos, distribuídos em enfermarias masculinas e femininas. A equipe é composta por médico psiquiatra, enfermeira, técnicos de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, médico clínico e assistente social.
Desse modo, o fluxo de acesso à internação hospitalar na enfermaria de clínica médica é sempre feita pelo Serviço de Pronto Atendimento (SPA) por encaminhamento do CAPS ou Albergues, que pactuam disponibilidade de vaga no momento anterior.
Após passagem pelo Serviço de Pronto Atendimento do IMIP, que direciona o paciente à enfermaria de clínica médica, este usuário dos serviços será avaliado pela equipe multiprofissional dos leitos de referência.


Contato

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100