Home
Botao pesquisar - Imip

Unidade Geral de Transplantes

Atualmente milhares de pessoas, inclusive crianças, contraem doenças cujo único tratamento é a implantação de um órgão novo. O transplante é a última possibilidade de continuar vivendo. Sensibilizado com o cenário de Transplante no Estado de Pernambuco e de acordo com as políticas regionais do SUS, o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP inaugurou em abril de 2008, a Unidade Geral de Transplante (UGT).

A UGT realiza transplantes de rim, rim-pâncreas, fígado, coração, córnea, medula óssea (TMO), e faz captações de órgãos. Tem uma unidade específica (OPO/IMIP), para procura de doações de órgãos junto a parentes de pacientes falecidos em morte encefálica, e um Banco de Tecidos.

Também é feito o atendimento ambulatorial de referência, procedendo aos exames complementares, diagnósticos, orientações de tratamento e acompanhamento de pacientes que necessitem transplante de órgão ou que foram transplantados, tudo com estrito cumprimento das disposições legais, regulamentares e éticas pertinentes a prática dos profissionais médicos que desenvolvem atividades na unidade.

São promovidas reuniões científicas, assistenciais e administrativas da UGT, com o objetivo de otimizar as atividades, estimular o conhecimento científico e promover a participação de cada membro da UGT nos processos técnicos, administrativos e científicos do Hospital, como também atividades de ensino junto a internos, residentes e estagiários.

Contato

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100