Home
Botao pesquisar - Imip

Conferência Fernando Figueira

Com auditório lotado, o pediatra e professor italiano Giorgio Tamburlini, da Universidade de Trieste, proferiu na manhã de hoje a Conferência Fernando Figueira. A conferência, que abriu a Semana de Celebração do 55º aniversário do IMIP, teve como tema “Desenvolvimento Infantil Precoce: bases científicas e implicações para as políticas de saúde. Na solenidade, compuseram a mesa o vice-presidente do IMIP, Carlos Figueira, a superintendente geral, Tereza Campos, a superintendente de Ensino e Pesquisa, Afra Suassuna, e os diretores de Ensino e Pesquisa, João Guilherme Alves e Leuridan Torres, respectivamente.

Na palestra, o professor Giorgio Tamburini falou sobre os mecanismos de desenvolvimento infantil e os fatores que influenciam neste processo para pensar em políticas públicas e ações individuais da saúde da criança. “Hoje em dia sabemos que o desenvolvimento do cérebro infantil depende não apenas do gene, mas de fatores externos, sociais, do meio ambiente”, disse o pediatra italiano, reforçando que a criança tem um papel ativo no próprio desenvolvimento, já que o “período e qualidade da experiência na primeira infância vão definir o desenvolvimento do cérebro”. O certificado da Conferência Fernando Figueira foi entregue ao final da exposição pela superintendente geral do IMIP, Tereza Campos.

Na imagem vemos os pediatras Júlia Melo, Ana Falbo, Ariani Impieri, Suely Arruda e Ruben Maggi, componentes da primeira turma do Mestrado em Saúde Materno Infantil do IMIP, homenageando o conferencista, um de seus professores quando da realização do mestrado nos anos de 1993/94.

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100