Home
Botao pesquisar - Imip

Discurso do Presidente na Missa de aniversário dos 55 anos do IMIP

Hoje estamos aqui reunidos em comunhão para agradecer a Deus pelos 55 anos de existência do IMIP e pelos exemplos que nos deram os nossos fundadores, principalmente o Professor Fernando
Figueira.

Durante todo este tempo, nossa jornada não foi fácil, mas nada é fácil quando se trilha pelos caminhos da virtude ao lado dos menos favorecidos.

É esta opção que nos anima e nos dá força para prosseguir sempre evoluindo na nossa missão.

Tempos de crise já ultrapassamos, e momentos de dificuldades, como o que agora vivenciamos, não nos surpreendem, nem nos amedrontam.

Temos a real consciência das grandes dificuldades pela qual passa o nosso País nas esferas da Ética, da Política e da Economia.

Estas questões determinam sérias consequências para o nosso povo. Principalmente os mais pobres, na Saúde e na Educação.

O IMIP não está imune a tudo isso que acontece.

Portanto, neste dia festivo e de boas lembranças, conclamamos todos os IMIPIANOS a nos unirmos na adversidade. Darmos mais um exemplo de compreensão, compromisso e resistência. Para que no futuro os nossos sucessores, ao contarem a história do nosso tempo atual, posam se fortalecer com a certeza que os desafios existem para serem vencidos.

Nós passaremos.

Que Deus, São Francisco e Santo Antônio nos deem a força necessária.

 

Gilliatt Falbo
12 de Junho de 2015.

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100