Home
Botao pesquisar - Imip

IMIP tira as principais dúvidas sobre o novo coronavírus

Desde o início da pandemia do Coronavírus em Pernambuco, em março de 2020, o IMIP foi convocado pelo Ministério da Saúde, pelo Governo Estadual de Pernambuco e pela Prefeitura Municipal do Recife para atuar na linha de frente ao combate à Covid-19.

Para atuar no combate à Covid-19, foram criados diversos protocolos e adotadas medidas de prevenção e segurança. Em tempos de crise como essa, a informação é uma importante aliada para disseminar práticas saudáveis e combater fake news.

Nesse espaço, também é possível encontrar dados epidemiológicos atualizados do Ministério da Saúde e do Governo de Pernambuco.

Confira aqui os boletins do IMIP sobre situação da Covid-19

Informações erradas ou divulgadas de forma equivocada acabam contribuindo para um ambiente mais caótico. O IMIP tem repassado o boletim sobre a situação da unidade de saúde. Clique para acessar o conteúdo completo.

Confira todos os protocolos e diretrizes do IMIP no enfrentamento à pandemia da covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19 o IMIP se empenhou em criar protocolos e amenizar os impactos da crise santinária provocada pelo novo coronavírus. Clique para acessar o conteúdo completo.

Mensagem da Superintendente-Geral do IMIP

A Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos deixou uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, estão empenhados no combate à covid-19. Clique para acessar o conteúdo completo. 

Biblioteca do IMIP disponibiliza fontes de informação científica sobre a Covid-19

Saiba mais sobre as plataformas de pesquisa sobre a Covid-19 e como está o funcionamento de nossa biblioteca do IMIP. Clique para acessar o conteúdo completo.

Recuperados da Covid-19 devem manter cuidados mesmo após infecção

Para alguns, o fato de já ter tido a Covid-19 é motivo para relaxar e não seguir à risca as recomendações para evitar o contágio. No entanto, as pessoas devem manter a rotina de cuidados, mesmo após a recuperação da doença. Clique para acessar o conteúdo completo.

Pandemia: Calendário vacinal deve ser respeitado

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o calendário de vacinas deve ser cumprido, pois a descontinuidade aumenta o número de indivíduos suscetíveis e a probabilidade de surtos de doenças evitáveis por vacinas. Clique para acessar o conteúdo completo.

O que se sabe até agora sobre a Síndrome Multissistêmica Inflamatória Pediátrica associada à Covid-19

As evidências científicas já comprovaram que, na maioria dos casos, as crianças infectadas pela Covid-19 não apresentam sintomas e costumam ser assintomáticas. Clique para acessar o conteúdo completo.

Plano de convivência: novas formas de encarar o cotidiano

Deixar de apertar as mãos, manter uma distância segura de outras pessoas e estar muito mais atentos quanto à lavagem adequada das mãos. Estamos no processo de ver que tipo de impacto a propagação do vírus terá na cultura, na vida social e nos hábitos de higiene. Clique para acessar o conteúdo completo.

Vídeos

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100