Home
Botao pesquisar - Imip

Graduação em Fisioterapia-Estágios Curriculares Obrigatórios

Coordenadora
Doralice Ribeiro Gouveia Lima - Fisioterapeuta, Mestre em Saúde Materno Infantil pelo Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), Brasil. Coordenadora do Departamento de Fisioterapia  do IMIP. Coordenadora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Pernambucana de Saúde.

Telefone: (81) 2122-4777
E-mail: internato@imip.org.br

Caracterização do estágio
O estágio compreende atividades teórico-práticas que possibilitam  aos  estudantes  de  fisioterapia  aprimorar  os  conhecimentos  obtidos no processo ensino-aprendizagem. O desenvolvimento dos estágios ocorrem sob supervisão do preceptor, de forma contínua, caracterizando-se como momento de ação/reflexão/ação das aplicações práticas dos conhecimentos obtidos por meio do ensino, da pesquisa e atividades de extensão. Em conformidade com a legislação vigente o Estágio Supervisionado não estabelece qualquer vínculo empregatício entre o estudante e a instituição conveniada. Visa exclusivamente o aprimoramento teórico/prático dos estudantes. A carga horária do estágio deverá assegurar a prática de intervenções preventivas e curativas nos diferentes níveis de atuação.
O estágio em fisioterapia aborda o desenvolvimento de competências frente à assistência fisioterapêutica da criança, saúde da mulher, do adulto e do idoso proporcionando o desenvolvimento das habilidades e competências do estudante para a assistência individualizada ao paciente e seus familiares, além de estimulá-los a iniciação científica.

Pré-requisito
Ser graduando do  curso de  Fisioterapia  da Faculdade Pernambucana de Saúde e que esteja cursando o 7º ou 8º período.

Para informações sobre o número de vagas, entrar em contato com a secretaria da graduação.

 

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100