Home
Botao pesquisar - Imip

Realize uma busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

ANIVERSÁRIO

IMIP dá início às festividades pelos seus 56 anos

Instituto abriga as exposições fotográficas "Humanizar para Cuidar", da FPS, e "Fernando: o homem, o médico e o professor", no Museu do IMIP

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

São 56 anos cuidando do maior patrimônio do estado: a saúde dos pernambucanos. E para celebrar essa conquista, o IMIP deu início, nesta manhã (13), a uma série de atividades festivas.

Quem passa pelo térreo do Hospital Pedro II já pode apreciar a exposição fotográfica Humanizar para Cuidar, promovida pela Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS. A mostra, que traz a público 32 imagens, é o resultado do livro idealizado pelo profissional de marketing, Felipe Magno, em parceria com o fotógrafo Gustavo Penteado. As imagens foram captadas ao longo de um ano, ressaltando o tratamento humanizado no dia a dia hospitalar. A exposição é aberta ao público até amanhã (14).

Dentro da programação de aniversário, o Museu do IMIP está abrigando a mostra Fernando: o homem, o médico e o professor, em referência ao fundador do IMIP, o professor Fernando Figueira. “Trata-se de uma homenagem ao fundador do IMIP com fotografias nunca antes vindas à público. São celebrações em família e em momentos de relax, ainda que hajam imagens no ambiente de trabalho, pois é quase impossível separar a história dele com a do IMIP”, explicou a coordenadora do Museu, Mariana Dantas. Aberta ao público, a exposição acontece até o final de junho.

Após a realização da solene procissão pelos corredores do complexo hospitalar, a programação da manhã culminou com a Missa de Aniversário do IMIP e em honra de Santo Antônio, padroeiro do Instituto, celebrada pelo capelão do Instituto, padre Riva, e o convidado Frei Luiz Nunes, membro da Igreja do Carmo. A celebração, que marcou também os 16 anos do Coral do IMIP, reuniu diretores e imipianos na Capela localizada situada no Pedro II. Na ocasião, o presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, destacou: “Que Deus Pai nos dê força para resistir às dificuldades e luz para guiar nossas decisões e atitudes, para que possamos cumprir com a nossa missão”.

Publicado em Mon Jun 13 23:21:00 CDT 2016

Realize uma busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100