Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Banco de Leite do IMIP reforça necessidade de doação mesmo em tempos de pandemia da covid-19

Entre os dias 19 e 25 de maio é lembrada a Semana Nacional de Doação de Leite Humano e no dia 19 de maio é comemorado o Dia Internacional de Doação de Leite Humano. Durante o período, diversas campanhas são realizadas a fim de sensibilizar as mães que estão amamentando, os profissionais de saúde e a sociedade sobre a importância do gesto. Além disso, o Dia Internacional de Doação de Leite Humano também serve como iniciativa para apoiar o aleitamento materno.

A coordenadora do Banco de Leite do IMIP, Vilneide Braga, destaca que, ainda que estejamos enfrentando uma pandemia por conta do novo coronavírus, a doação de leite deve ser mantida. “Se essa mulher tiver muito leite, e estiver sadia, é muito importante que ela mantenha a doação de leite humano da mesma forma que vinha fazendo. Caso ela esteja com uma gripe comum, qualquer doença, ou até a Covid-19, a doação deverá ser interrompida”, disse. “A gente apela para que as mães sadias continuem doando leite humano para o Banco de Leite do IMIP, pois estamos com baixo estoque”, concluiu.

Frascos também salvam vidas

Além das doações de leite humano, as pessoas que desejam ajudar, mas não são mães lactantes, podem fazer doação de frascos para o armazenamento. O frasco apropriado para doação deve ser de vidro de café solúvel, com tampa plástica rosqueada. São necessários cerca de 150 frascos por dia, segundo a equipe do setor.

A Instituição continua com opção de retirada do leite materno nas casas das doadoras da Região Metropolitana do Recife.
Para tirar dúvidas, basta ligar para o Banco de Leite do IMIP através dos telefones 2122-4719 ou 2122-4103.

Publicado em 18/05/2020 13:58

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100