Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Calendário vacinal deve ser respeitado

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o calendário de vacinas deve ser cumprido, pois a descontinuidade, que já está acontecendo, aumenta o número de indivíduos suscetíveis e a probabilidade de surtos de doenças evitáveis por vacinas. O secretário de Saúde do Estado, André Longo, em artigo publicado hoje (08), reforça a importância de vacinar jovens e crianças.

Segundo o pediatra e coordenador das Residências Médicas do IMIP, Eduardo Jorge, não respeitar o calendário vacinal pode gerar consequências mais graves do que o próprio coronavírus. “Nos primeiros meses de 2020, a cobertura vacinal ficou abaixo de 50% e há um grande risco de que, agora no segundo semestre, tenhamos um aumento de casos de doenças como sarampo, febre amarela e coqueluche”, afirma o médico, que é especialista em vacinas.

A orientação é que, respeitando todas as regras de distanciamento social, as famílias compareçam às unidades de saúde, principalmente os grupos especiais, que são os menores de 5 anos, as gestantes, idosos e os pacientes considerados de risco. “No curto, médio e longo prazo, as consequências das doenças prevenidas por vacinas poderão ser mais graves do que as causadas pela pandemia da Covid-19”, alertou o pediatra Eduardo Jorge.

Publicado em 08/10/2020 11:54

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO
Opções de privacidade