Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Campanha Dezembro Laranja em 2019 alerta para a prevenção desde a infância

A campanha Dezembro Laranja alerta a sociedade para prevenção do câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer da pele. Este ano, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) conscientiza para a prevenção desde a infância. 

Por ano, segundo o Inca, são diagnosticados 180 mil casos novos. No dia 7 de dezembro, serão realizados atendimentos gratuitos para diagnóstico da doença e o serviço do IMIP faz parte da campanha do SBD. 

O câncer de pele é provocado pelo crescimento anormal das células que compõem a pele. Existem diferentes tipos de câncer da pele que podem se manifestar de formas distintas, sendo os mais comuns denominados carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular – chamados de câncer não melanoma – e que apresentam altos percentuais de cura se diagnosticados e tratados precocemente. Um terceiro tipo, o melanoma, apesar de não ser o mais incidente, é o mais agressivo e potencialmente letal. Quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura.

Com informações da SBD*

Publicado em 02/12/2019 08:13

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100