Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Comunidade imipiana prestigia lançamento da 2ª edição do livro "Obstetrícia: Diagnóstico e Tratamento"

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

Nesta quinta-feira (29), a comunidade imipiana se reuniu no Restaurante Dom para o lançamento da segunda edição do livro "Obstetrícia: Diagnóstico e Tratamento", que teve a organização das médicas Emanuelle Valente, Adriana Scavuzzi e Vilma Guimarães, e dr. Luiz Carlos dos Santos, falecido em 2016.

O evento foi prestigiado pelo presidente do IMIP, professor Gilliatt Falbo, a superintendente Geral, Tereza Campos, além de outros integrantes da diretoria e membros da ginecologia do Instituto.

De acordo com doutora Adriana Scavuzzi, que é coordenadora do Centro de Atenção à Mulher do IMIP (CAM), a publicação vai orientar os médicos, residentes, estudantes a focar nos métodos diagnósticos e a melhor terapêutica vigente para os problemas que mais afligem as mulheres gestantes. “É uma ferramenta muito importante na formação dos novos médicos. A gente precisava atualizar esse livro, era uma demanda antiga. A gente fica muito feliz de ter conseguido entregar um material de tão boa qualidade”, destacou.

Segundo a ginecologista-obstetra Vilma Guimarães, o material vai auxiliar o profissional a achar um tratamento de forma mais prática. “A ideia era fazer um livro muito objetivo, que você não discutisse muito a fisiopatologia, ou seja, como acontecem as doenças, mas como dar o diagnóstico e o tratamento rápido. Ele é prático, para o médico que atua na clínica mesmo”, explicou.

A primeira edição da obra foi idealizada, em 1997, por doutor Luiz Carlos dos Santos, responsável pela estruturação, organização e funcionamento do CAM. “A gente conseguir reeditar esse livro é uma grande homenagem a ele, que sempre trabalhou pela melhoria da assistência e do ensino médico”, acrescentou doutora Vilma.

O presidente do IMIP, professor Gilliatt Falbo parabenizou os profissionais pelo material. “As minhas palavras são de agradecimento e de grande satisfação por perceber que os mais jovens estão entendo exatamente o que é o IMIP. Todos nós sabemos que aqui se ensina pelo exemplo. O exemplo do professor Fernando Figueira, de Luiz Carlos, de cada um de nós com nossas atitudes e nossas decisões”, comentou. “Agradeço a todos vocês por esse esforço e pela compreensão do que é e deve ser essa casa”, concluiu.

A família de dr. Luiz Carlos também prestigiou o lançamento do livro.

O livro está disponível na lojinha da Fundação Alice Figueira, ao valor de R$ 294.

Publicado em Fri Jun 29 07:56:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100