Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

MEMÓRIA

Dia da Lembrança reúne comunidade imipiana na Capela do IMIP

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

A comunidade imipiana se reuniu nesta segunda-feira (2) na Capela do IMIP para celebrar o Dia da Lembrança. O presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, a superintendente Geral, Tereza Campos, a presidente da Fundação Alice Figueira, Silvia Rissin, além de outros membros da diretoria assistiram à missa celebrada pelo pároco da Instituição, padre Pedro Jorge. A solenidade contou ainda com a presença da viúva do professor Fernando Figueira, senhora Nancy Figueira.

O Dia da Lembrança é celebrado em 1° de abril e é dedicado a homenagear aqueles que já partiram desta vida, mas que colaboraram para a história e crescimento do IMIP. É um momento que foi criado pelo Prof. Fernando Figueira, atendendo sugestão do professor inglês, sócio-honorário, conselheiro e amigo da instituição, G. J. Ebrahim. A data marca o falecimento do fundador do IMIP, que este ano completa 15 anos de ausência.

Em sua homilia, o padre Pedro Jorge lembrou do Período da Páscoa e deixou aos fiéis a missão de fazer o bem.

O professor Gilliatt Falbo lembrou que o fundador do IMIP, Prof. Fernando Figueira, ensinou a todos que "gratidão é dívida que nunca prescreve" e agradeceu pelo legado deixado por todos aqueles que contribuíram com o Instituto. "Hoje nos lembramos de todos, todos sem exceção, que já passaram por esta casa e ajudaram a faze-la crescer, manter a sua missão e chegar aos nossos dias", destacou.

Confira o discurco completo do Prof. Gilliatt Falbo:

"A data de hoje é a mais importante a ser celebrada no IMIP, mais importante até que a data na qual comemoramos a sua fundação. Eu explico.

Sonhar, idealizar, fundar algo tão ambicioso como o IMIP é muito mais fácil do que realizar a tarefa, construir a obra e mantê-la em atividade.

Mais fácil do que convencer muitas pessoas da nobreza da ação e da necessidade de se juntarem ao trabalho.

Do que incutir em cada um daqueles que se somam, uma mística de servir aos oprimidos e mais necessitadoscomo objetivo principal. Não obstante todas as dificuldades que se apresentem.

O professor Fernando Figueira fez tudo isso, e nos fez aprender que “a gratidão é dívida que nunca prescreve”. Foi ele no início e tantos que vieram depois que nos deixaram esta casa que assiste, ensina, investiga e produz conhecimento para melhorar os cuidados àqueles que esquecidos por uma sociedade injusta, perderam a saúde.

Hoje nos lembramos de todos, todos sem exceção, que já passaram por esta casa e ajudaram a faze-la crescer, manter a sua missão e chegar aos nossos dias.

Aqueles que nos legaram esta instituição que nos orgulha e ao mesmo tempo a responsabilidade de preserva-la para as gerações futuras.

Estamos aqui reunidos em comunhão para agradecer a cada um deles por tudo que fizeram pelo nosso IMIP e por cada um de nós.

Por terem com a sua ação, nos possibilitado estarmos aqui, hoje, nesta capela para agradecer.

Porque no IMIP, a gratidão é a memória do coração.

Obrigado.

Gilliatt Falbo

Presidente do IMIP
02/04/2018"

Publicado em Mon Apr 02 08:57:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100