Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Doação de Sangue

Dia Mundial do Doador de Sangue reforça a importância da doação de sangue

O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais. Por isso a doação de sangue é tão importante e diversas campanhas são realizadas para incentivar esse ato de amor ao próximo.

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi criado para, além de agradecer aos doadores, conscientizar sobre a necessidade global de sangue seguro e de como todos podem contribuir. Por meio da campanha, mais e mais pessoas em todo o mundo são convidadas a se tornarem salvadores, oferecendo-se voluntariamente para doar sangue de modo regular.

 Os estoques de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), passam por uma situação crítica para diversos tipos sanguíneos e isso pode afetar a realização de cirurgias e outros procedimentos na rede hospitalar do Estado.  Por isso, o apelo à população pernambucana para que façam doações de sangue se renova.

Para doar sangue, o candidato deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles com 69 ou mais, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal. O pré-doador também deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação.

É necessário levar um documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). O Hemope Recife está localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171 – no bairro das Graças, área central do Recife. Funciona de segunda a sábado, inclusive nos feriados, de 7h15 às 18h30.

Publicado em 13/06/2022 13:20

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO