Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

COMEMORAÇÕES

Em discurso pelos 58 anos do IMIP, Professor Gilliatt Falbo lembra os ensinamentos de Santo Antônio

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

São 58 anos de dedicação e atenção aos mais necessitados. Nesta terça-feira (13), a comunidade imipiana celebra mais um ano de atividades do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Para comemorar a data, uma série de atividades está sendo realizada nas dependências da Instituição. Durante a manhã uma missa solene em homenagem ao Instituto e também a Santo Antônio reuniu o presidente do IMIP, Prof. Gilliatt Falbo, o diretor médico, Marcus Aurélio, a presidente da Fundação Alice Figueira, Silvia Rissin, além de outros membros da diretoria da Instituição.

Professor Gilliatt lembrou os ensinamentos de Santo Antônio, em seu discurso, citando trechos do pregador cristão e concluiu com a lembrança do Professor Fernando Figueira. “Que Deus nos oriente e Santo Antônio nos vigie para nunca no futuro nos afastarmos do caminho apontado pelo nosso fundador: sempre ao lado dos oprimidos”, destacou o presidente.

A celebração foi presidida pelo bispo emérito da Diocese de Petrolina, dom Manoel dos Reis, que em seu sermão também apontou que a população deve seguir os exemplos de Santo Antônio. “Devemos aprender o amor a família, a partilhar e a investir no Reino de Deus”, destacou.

Ele ainda comparou o IMIP aos ensinamentos de Santo Antônio. “Essa Instituição nasceu há 58 anos só fazendo o bem. A mão de Deus está aqui através de médicos, enfermeiros e funcionários”, concluiu.

Ao final da missa, os presentes cantarm parabéns ao Instituto e partiram o bolo. 

Confira o discurso completo do presidente do IMIP, professor Gilliatt Falbo:

"Imipianos,

É hora de agradecermos a Deus. Tamanha é a graça de estarmos aqui reunidos em comunhão depois de 58 anos de história desta obra social iniciada pelo Prof. Fernando Figueira.

Minha mensagem de hoje como não poderia ser diferente é inspirada nos ensinamentos de Santo Antonio.

Desde janeiro de 2011 tenho na minha mesa e leio diariamente este livro com trechos dos escritos deste amado pregador cristão.

Vou aproveitar esta oportunidade para lembrá-los algumas das suas lições sobre as virtudes, a fé, a caridade, o amor, e a vida e obras.

“As virtudes que fazem o homem circunspecto são: o conselho para que fuja da maldade do mundo; a justiça para dar a cada um o que lhe pertence; a prudência para se precaver dos perigos; a fortaleza, para que se mantenha constante na adversidade.”

“Pelas obras a fé se clarifica e pela fé as obras se confirmam.”

“O mal, acima de tudo, teme especialmente duas coisas: o fogo da caridade e o caminho trilhado da humildade.”

“Não pode haver tranquilidade no coração sem o amor ao próximo.”

“A linguagem é viva quando falam de obras. Cessem, pois, as palavras e falem as obras. Estamos cheios de palavras e vazios de obras.”

Que Deus nos oriente e Santo Antônio nos vigie para nunca no futuro nos afastarmos do caminho apontado pelo nosso fundador. “Sempre ao lado dos oprimidos.”

Que Deus nos proteja.

Muito obrigado.

Gilliatt Falbo

Presidente do IMIP

13/06/2018"

Publicado em Wed Jun 13 10:05:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100