Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Em fala de abertura, presidente do IMIP destaca que eventos científicos fortalecem os alunos

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

Até a próxima sexta-feira (14), os estudantes terão uma programação repleta de conteúdos atualizados e muita troca de experiências no IMIP. Nesta quarta-feira (12), no Teatro do IMIP, o Instituto e a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) deram início a dois importantes eventos científicos: XIV Jornada de Iniciação Científica do IMIP e o IX Congresso Estudantil da FPS. A mesa de abertura foi composta pela presidente do IMIP, Silvia Rissin, o coordenador Acadêmico da FPS, Gilliatt Falbo, a superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IMIP, Afra Suassuna, o diretor Acadêmico da FPS, Carlos Santos da Figueira, e a coordenadora do programa de iniciação científica CNPq IMIP, Maria Julia de Melo.

Em sua fala, a presidente do IMIP saudou os presentes e destacou o crescimento dos eventos ao longo dos últimos anos. "Trata-se de uma oportunidade de aprendizado que fortalece os alunos e as pesquisas científicas, demonstrando assim a sua importância no cenário de ensino e aprendizagem", falou.

Segundo o coordenador Acadêmico da FPS, a FPS e o IMIP têm mais bolsas do que o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e muitas outras instituições grandes e de referência no país. Ele lembrou a importância de, em eventos como esse, a troca de conhecimentos. “O compartilhamento da produção de conhecimento é um ato ético. Ninguém deve construir o conhecimento e ficar para si próprio, principalmente os trabalhadores da saúde. É um pressuposto ético, construir conhecimento e compartilhar com o maior número de pessoas possível. Então essa é a essência desse encontro”, lembrou.

Confira o discurso completo da presidente

Gostaria de saudar a todos aqui presentes.

Hoje iniciamos a XIV Jornada de Iniciação Científica do IMIP e o IX Congresso Estudantil da Faculdade Pernambucana de Saúde. Um evento que cresce a cada ano em quantidade e qualidade dos trabalhos. Trata-se de uma oportunidade de aprendizado que fortalece os alunos e as pesquisas científicas, demonstrando assim a sua importância no cenário de ensino e aprendizagem.

As atividades voltadas para a solução de problemas e para o conhecimento da nossa realidade se tornam importantes instrumentos para a formação dos cidadãos e do profissional de que a sociedade necessita.

É dentro desta perspectiva que a inserção do aluno de graduação em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional da área de saúde.

Compartilhar experiências e conhecimento é um dever ético de todos nós aqui do IMIP. Por isso, desejo a todos os presentes uma ótima experiência. E que esses processos de ensino e aprendizagem humanizem as práticas profissionais de cada um de vocês. Boa jornada!

Publicado em Wed Sep 12 14:00:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100