Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Entenda quais os riscos do novo coronavírus para pacientes diabéticos

Os órgãos de saúde alertam que pacientes diabéticos correm um risco maior de agravamento da Covid-19 do que uma pessoa saudável. O risco aumenta ainda mais se o paciente tiver outros problemas como hipertensão, obesidade ou doença cardiovascular.

Por isso, é preciso redobrar os cuidados com a saúde. “O paciente diabético deve ter um maior controle alimentar, restringir a quantidade de ingestão de carboidratos, além de tentar fazer atividade física dentro de casa e tomar as medicações adequadamente”, orienta o endocrinologista do IMIP, Érico Higino.

O médico reforça a importância do isolamento social. “Como o diabético tem maior risco de complicar, ele deve ser mais rígido nas medidas de proteção, como permanecer sempre em casa, manter as mãos e superfícies sempre higienizadas, além de evitar contato com outras pessoas”, completou.

A recomendação é controlar a doença, através da alimentação e das medicações usadas de forma adequada. “A chance de complicação é menor quando o paciente diabético está bem controlado”, concluiu. Segundo o médico, se for possível, o paciente deve monitorar os níveis de glicose no sangue e manter contato com o médico.

Publicado em 02/06/2020 13:55

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100