Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

IMIP 61 anos de vida(s): Leia artigo da presidente do Instituto, Silvia Rissin

No dia 13 de junho, a comunidade imipiana comemora o aniversário do IMIP. Na edição do dia 11 de junho, a Folha de Pernambuco publicou o artigo da presidente do IMIP, Silvia Rissin. 

No texto, ela lembra a história da Instituição e a importância do IMIP no combate à pandemi da Covid-19. Leia abaixo:

IMIP 61 anos de vida(s)

Quando foi concebido, em 13 de junho de 1960, nosso Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira – IMIP, seria um hospital apenas para tratar crianças carentes. Como um “recém-nascido” saudável foi crescendo e se desenvolvendo. Assumiu novas atribuições, passou a cuidar também das mulheres, em todas as suas fases de vida e consequentes demandas de assistência à saúde; ampliou ações nas áreas de ensino, pesquisa e extensão às comunidades da periferia. E assim foi crescendo o nosso IMIP, aos olhos de seu criador – Prof. Fernando Figueira, e seus seguidores, discípulos e companheiros de jornada. De forma atenta e cuidadosa, o Professor vai expandindo sua obra-prima, em consonância com os progressos da ciência; firmando parcerias com entidades nacionais e internacionais; estabelecendo intercâmbios técnicos e científicos para o desenvolvimento e formação de recursos humanos em saúde. Com tamanha expansão fez-se necessário, aumentar áreas físicas que acomodassem tamanho crescimento. Estendendo-se assim vertical e funcionalmente.

Eis que surgem os reconhecimentos oficiais e populares. Passo a passo o IMIP passa a ser um patrimônio do povo carente e dos pernambucanos em geral. Para os estudiosos, pesquisadores e profissionais de saúde, um vasto campo de trabalho.

O IMIP atinge sua idade adulta e mais ainda seus 61 anos de vida. E o mais notável de toda essa trajetória é a base de seu desenvolvimento, fincada em alicerces sólidos de princípios e valores absolutos e atemporais. Acompanha o desenvolvimento tecnológico dos dias atuais, mantendo ao lado das mais recentes modalidades de assistência médica.

Tive o privilégio de participar ativamente de parte desse crescimento ao longo dos últimos 25 anos de minha vida, permanecendo a frente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao IMIP, onde fazíamos a captação de recurso junto à população. E atualmente exercendo o honroso cargo de Presidente da Instituição, o quê para mim tem sido o coroamento de uma missão.

Durante todo esse tempo mantendo o mesmo interesse,uma dedicação constante e veemente.

Portanto, hoje, com a chegada do IMIP aos seus 61 anos de vida cuidando de vidas, superando dificuldades, vem também desenvolvendo atividades de combate à pandemia, da covid 19, corroborando seu papel de instituição, parceira do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma das maiores entidades filantrópicas do Brasil.

Publicado em 15/06/2021 08:50

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO