Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Aniversário do IMIP

IMIP completa 61 anos de dedicação à saúde da população pernambucana

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) chega, neste domingo (13), aos 61 anos de existência com a mesma vitalidade e princípios de quando foi criado. Prestar assistência à saúde a quem mais precisa tendo como princípios a ética, o humanismo e a solidariedade.

Há 61 anos, o médico e professor pernambucano Fernando Figueira deu início ao sonho de fundar o IMIP. Desde a sua criação, em 13 de junho de 1960, o hospital tem como prioridade o atendimento à população carente do estado. O Imip é hoje o complexo hospitalar com o maior número de leitos do Norte-Nordeste do Brasil. Tem 1.100 leitos e 125 de UTI em toda a sua estrutura hospitalar localizada no bairro dos Coelhos. Reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País é centro de referência assistencial em diversas especialidades.

No ultimo ano, essa vocação para o cuidado foi reforçado com o enfrentamento da pandemia. A instituição também passou a ser um centro de referência para o atendimento de pacientes com Covid-19, dispondo de leitos de enfermaria e de UTI para crianças e adultos.

A presidente do IMIP, Silvia Rissin, agradece aos profissionais por todo trabalho desenvolvido no enfrentamento à pandemia e pediu para que não se perca a esperança. "Agora é nossa vez para darmos o melhor de nós para essa obra nunca ter fim. Essa é uma casa que nasceu para ser eterna. E será. O Imip tem alicerces sólidos fincados em valores éticos e na ciência", destaca. O trabalho, tão importante ao logo dessas seis décadas, continua.

Publicado em 11/06/2021 12:53

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO