Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Imip e FPS lançam centro de inovação com foco em empreendedorismos nas áreas de saúde e educação

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) lançam, neste próximo mês, um centro de inovação dedicado ao incentivo do empreendedorismo voltado para as áreas de saúde e educação. De acordo com diretor acadêmico da FPS, Carlos Figueira, o objetivo do centro é conectar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais de saúde e educação, empreendedores e inventores, a desenvolverem produtos, tecnologias, soluções e serviços de impacto para estas áreas. “Sabemos que existem vários problemas nestes dois setores em termos de gestão, técnica, investimentos. Então será muito bom estimular os jovens a criarem soluções para estes problemas. A FPS e o Imip sempre foram instituições preocupadas em permanecer atualizadas”, comentou.

Haverá uma chamada pública para eleger três startups que serão aceleradas pela FPS e o Imip. A seleção começará em julho (com data a definir) e contemplará projetos a nível nacional e internacional. As startups incubadas no centro contarão com serviços de assessoria e mentorias em diversas áreas, escritórios, salas de reuniões e auditório.

Também terão acesso ao know-how dos profissionais e pesquisadores do Imip e da FPS para solucionarem problemas e desafios, desenvolver, prototipar e validar seus produtos, o que possibilitará uma rica troca de experiências com profissionais da saúde, da educação e pacientes. Entre os critérios de escolha estão: solução para o problema; perfil do empreendedor e potencial da equipe; mercado (público-alvo, público potencial e tamanho); modelo de negócio e geração de receita (faturamento e projeções financeiras); e o impacto social e número de pessoas impactadas direta e indiretamente.

Com previsão para ser concluído até o fim do ano, o centro de inovação funcionará no Recife. O complexo contará com uma clínica escola nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia e um centro de simulação realística capaz de simular atividades clínicas que os estudantes e profissionais poderão vivenciar nos cenários de prática da saúde. “A inteligência artificial, a engenharia genética, a realidade aumentada, a robótica, entre outros avanços tecnológicos, vão impactar profundamente as práticas de saúde, na qualidade de vida e nos costumes e hábitos da sociedade num futuro bastante próximo. E estamos nos preparando para isso” comentou Gilliatt Falbo, presidente do Imip e coordenador acadêmico da FPS.

 

Da Folha de Pernambuco*

Publicado em Thu Jun 28 08:30:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100