Home
Botao pesquisar - Imip

Realize uma busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

SALVE VIDAS

IMIP entrega certificados às doadoras no Dia Mundial de Doação de Leite Humano

No Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado nesta sexta-feira (19), o Banco de Leite Humano e Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno do IMIP- BLH/CIAMA/IMIP reforça a importância de doar e agradece às mulheres que salvam vidas dos bebês através do ato.

Durante uma semana, começando na sexta-feira, o hospital irá entregar certificados às doadoras matriculadas no BLH/CIAMA/IMIP que solicitarem transporte para captar o leite humano ordenhado em suas casas situadas no Recife ou na Região Metropolitana do Recife.

Todo o leite humano doado para o Banco de Leite do IMIP é destinado a recém-nascidos prematuros ou gravemente doentes, cujas mães ainda não têm condições de fornecer o alimento para os seus filhos por se encontrarem, em muitas ocasiões, doentes ou internadas na UTI obstétrica do hospital.

Em 2017, o Banco de Leite Humano e Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno do IMIP registrou uma redução de 21% do número de doadoras inscritas. Este declínio repercutiu na cobertura da demanda de leite materno da Unidade Neonatal do IMIP, que está com 34% de déficit.

O leite humano doado é processado, realizado o controle de qualidade físico-químico e microbiológico e só então enviado para porcionamento e distribuição segundo as normas da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

Podem doar, mulheres sadias, com excedente lácteo, dispostas a doar voluntariamente, que não usem medicamentos que impeçam a doação e que preencham os critérios da Rede Brasileira de BLH (rBLH).

A seleção de doadoras é de responsabilidade do médico pediatra, coordenador das atividades médico assistenciais do BLH/CIAMA/IMIP. “A doação ajuda a mulher que tem excedente lácteo, pois a ordenha evita ingurgitamento mamário e outros problemas da mama puerperal e ainda a empodera, pois essa mulher doadora sabe que estará ajudando a salvar vidas”, destacou a coordenadora do Banco de Leite Humano do IMIP, Dra. Vilneide Braga Serva.

O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 07 às 12h e das 13 às 17h, e na sexta-feira, até às 16h. Mais informações pelo telefone (81) 2122-4103.

Publicado em Fri May 19 06:33:00 CDT 2017

Realize uma busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100