Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

IMIP oficializa Comitê Institucional de Cooperação Internacional

O IMIP oficializou, nesta quinta-feira (16), a instalação do Comitê Institucional de Cooperação Internacional. A solenidade, que foi realizada na sala de Defesa de Tese, contou com a presença da Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos, do superintendente de Ensino e Pesquisa, Fernando Augusto Figueira, e da superintendente de Atenção à Saúde, Adriana Scavuzzi. 

Tereza Campos destacou o histórico de parcerias do IMIP com instituições internacionais e agradeceu pelo empenho e comprometimento dos membros do comitê. “O comitê é um órgão de caráter técnico-científico com a finalidade de propor e acompanhar a execução de uma política institucional de cooperação internacional, visando contribuir para a qualificação da assistência, do ensino, da pesquisa e da extensão, assim como apoiar a captação internacional de recursos complementares ao funcionamento do complexo de saúde do IMIP”, apontou a superintendente.

"A economia globalizada e o fluxo de pesssoas e produtos aproximaram comunidades e seus problemas de saúde, a exemplo do zika vírus e da Covid-19. A tecnologia encurtou nossas distâncias, e o IMIP entende a cooperação internacional como estratégia para sua qualificação em todas as áreas e coloca em sua visão tornar-se centro colaborador da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)", completou Tereza Campos 

O Comitê Institucional de Cooperação Internacional é composto por 17 membros, sendo um deles representante da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). No encontro desta quinta, foi feita a leitura do regimento interno e apresentado o calendário anual de atividades para 2022.

 

Publicado em 16/06/2022 08:21

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO