Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

IMIP recebe cortejo do Bloco do Miolinho Mole da ONG Doutores da Alegria

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

Nesta quarta-feira (12), os pacientes, acompanhantes e funcionários do IMIP caíram no frevo com o Bloco do Miolinho Mole. Os palhaços da ONG Doutores da Alegria se reuniram para levar brilho, música e gaiatice aos corredores da Instituição.

A dupla de palhaços atua semanalmente todas segundas e quartas-feiras no IMIP. Este ano, estão trabalhando no hospital Dr. Lui, interpretado pelo ator Luciano Pontes, e dra. Baju, interpretado pela atriz Juliana de Almeida.

No repertório, músicas como “Pra tirar de coco” ganharam versões engraçadas que brincam com a realidade de um hospital. Os palhaços Doutores da Alegria ainda cantaram composições autorais. O coordenador artístico dos Doutores da Alegria no Recife, Arilson Lopes, comentou sobre a satisfação de levar esse trabalho para as crianças. “A gente faz o carnaval onde elas estão”, disse.

Este ano, a trupe reverenciou o maracatu nação, também conhecido como de baque virado. Na versão palhaço do cortejo real do maracatu, teremos Dr. Wago Ninguém (Wagner Montenegro) como Rei; Dr. Muskita (Olga Ferrário) como Rainha; Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira) será a Dama do Paço; e o vassalo será Dr. Eu_zébio (Fábio Caio), carregando o pálio, sombrinha que protege o Rei e a Rainha. Os batuqueiros serão Dr. Ado (Arilson Lopes), Dra. Baju (Juliana de Almeida), Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), Dr. Gonda (Tiago Gondim), Dr. Lui (Luciano Pontes), Dr. Micolino (Marcelino Dias), Dra. Nana (Ana Flávia) e, Dra. Svenza (Luciana Pontual).

Publicado em 12/02/2020 08:53

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100