Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

IMIP se colore em apoio ao movimento Outubro Rosa

O IMIP entra no movimento Outubro Rosa e a fachada do Hospital Pedro II ficará colorida à noite com a cor rosa em apoio à campanha. O movimento surgiu nos anos 90 para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A doençao atinge cerca de 156 mulheres por dia somente no Brasil.

Durante todo o mês, a campanha Outubro Rosa busca incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem mamografia, indispensável para um diagnóstico precoce, e assim o tratamento ser iniciado o mais cedo possível, e assim a chance de cura ser maior. Além das ações informativas e de conscientização, prédios, monumentos públicos, pontes e teatros passaram a ser iluminados com a cor rosa neste período, tal como acontece na maioria das cidades do país, bem como a ideia de realizar corridas, passeatas e eventos acerca do tema usando balões, camisas e outros objetos rosa.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, segundo dados do Inca.

Sintomas

O câncer de mama pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio dos seguintes sinais e sintomas:
- Nódulo (caroço), fixo e geralmente indolor: é a principal manifestação da doença, estando presente em cerca de 90% dos casos quando o câncer é percebido pela própria mulher;
-Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
- Alterações no bico do peito (mamilo);
- Pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço;
- Saída de líquido anormal das mamas.

Publicado em Wed Oct 03 07:12:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100