Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Humanização

IMIP sedia Fórum de Humanização

Estão abertas as inscrições para o Fórum de Humanização - edição Recife, promovido pela ONG nacional Viva e Deixe Viver em parceria com o IMIP. A iniciativa, voltada a profissionais da saúde e educação, voluntários, agentes de promoção do Terceiro Setor e demais interessados, acontecerá no dia 18 de maio, das 8h30 às 13h, no Auditório Alice Figueira (Rua dos Coelhos, 300 - Boa Vista – Recife). O investimento é de R$ 30.

 
A Associação Viva e Deixe Viver promove os Fóruns de Humanização desde 2001, com o objetivo de reunir agentes de transformação para discussão, aprimoramento e disseminação da humanização hospitalar. “Nas edições do Fórum, em diferentes cidades brasileiras, temos a oportunidade de debater e dar visibilidade às questões que norteiam o mundo da Saúde”, ressalta Rogério Sauter, diretor da Viva e que na palestra abordará o tema “Comunicar para Humanizar ou Humanizar para Comunicar?”. O evento também terá como palestrantes o coordenador do mestrado em Psicologia da Saúde, Leopoldo Barbosa, e o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.
 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver e os Fóruns de Humanização da Saúde- Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários que visitam regularmente 91 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal
 
Há mais de duas décadas, esta turma de voluntários, vestida de aventais coloridos, munida de livros infantis e muita disposição, tem ajudado a transformar o ambiente hospitalar num lugar mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo de forma especial para a humanização da Saúde. Somente em 2017, foram impactadas 223.745 pessoas, entre crianças, familiares e profissionais de saúde, em 14.595 atuações nos 91 hospitais parceiros, de acordo o Balanço Social de 2017. 
 
As edições do Fórum de Humanização têm alcançado grande êxito em estimular a percepção dos estudantes e profissionais da saúde sobre o acolhimento, a comunicação interpessoal na hospitalização até a desospitalização e o desenvolvimento do trabalho voluntário na saúde.
 
Os fóruns estão inseridos no projeto Viva Humanização, que promove as boas práticas da gestão do bem estar entre os sujeitos que produzem saúde. Todos os anos, além das discussões, o projeto apresenta uma pesquisa online e presencial de opinião pública sobre temas relativos a educação, saúde e voluntariado.
 
Investimento: R$ 30,00 para o público em geral, funcionários e voluntários. Inscrições aqui:

Publicado em 15/05/2019 11:42

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100