Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.
A Folha de Pernambuco publicou, nesta segunda-feira (13), um artigo da presidente do IMIP, Silvia Rissin, sobre os 62 anos da Instituição. Leia abaixo:
Imip: 62 anos de dedicação à saúde da população pernambucana
Fundado no dia 13 de junho de 1960, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP completa idade nova com os mesmos princípios humanísticos de quando foi criado: prestar assistência à saúde a quem mais precisa tendo como princípios a ética, o humanismo e a solidariedade. Há 62 anos, o médico e professor Fernando Figueira deu início ao sonho de fundar o IMIP, tendo como prioridade o atendimento à população carente do Estado.
Desde o início, o IMIP atua em várias frentes de forma inovadora, pioneira e exemplar, sendo responsável pelo desenvolvimento de ações e projetos. Uma verdadeira aula de gestão missionária e de amor ao próximo. Somos centro de referência assistencial em diversas especialidades, com 1.147 leitos em sua estrutura hospitalar localizada no bairro dos Coelhos.
Tendo como pilares a assistência, o ensino e a pesquisa, o IMIP presta uma assistência baseada em evidências científicas, sendo responsável também pela formação de profissionais e pesquisadores da área da saúde.
E é sempre com o objetivo de levar suas lições e legado adiante, que o IMIP, inspirado por seu ilustre Professor, busca se superar a cada dia, todos os anos, levando ainda mais saúde a famílias inteiras, como tem sido com o enfrentamento da microcefalia, da pandemia da Covid-19 e de tantos outros protagonismos assumidos pelo IMIP ao longo de sua trajetória.
Nesses tempos difíceis, o apoio da comunidade pernambucana tem sido fundamental. Todos vocês, usuários do Sistema Único de Saúde, colaboradores, funcionários, voluntários, doadores, são autores dessa história iniciada lá atrás. Sigamos todos juntos nessa construção coletiva, semeando a nossa cultura, nossa missão e nossos valores. Como o nosso querido Professor sempre desejou: continuaremos de mãos dadas, em busca de um futuro melhor. Parabéns, IMIP!
Juliana Guerra
Ísis Lima