Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

“Mude de lado e evite pressão”. IMIP celebra o Dia Mundial de Prevenção de lesão por Pressão

“Mude de lado e evite pressão”. O IMIP está promovendo até amanhã (20) uma semana dedicada à conscientização dos profissionais sobre a prevenção de lesão por pressão. Essa ação faz parte das estratégias para melhoria da segurança dos nossos pacientes, em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção de lesão por Pressão. Participam do evento as áreas de enfermagem, técnicos, nutrição, fisioterapeutas e médicos.

 

As lesões por pressão, também conhecidas como escaras, são feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição, geralmente acamadas ou com mobilidade reduzida. Essas lesões ocorrem devido à pressão constante em pontos com proeminências ósseas que ficam em contato com a superfície, como, por exemplo, a cama ou a cadeira de rodas.

 

A ferida pode ser superficial (atingindo apenas a epiderme) ou profunda, chegando a comprometer músculos, tendões, ossos e até órgãos. A principal causa desse tipo de lesão é a falta de movimentação, já que a pressão constante no mesmo ponto diminui consideravelmente a circulação sanguínea do paciente acamado. 

 

A principal causa desse tipo de lesão é a falta de movimentação, já que a pressão constante no mesmo ponto diminui consideravelmente a circulação sanguínea do paciente acamado.

Publicado em 19/11/2020 07:20

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100