Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Museu do IMIP inaugura exposição em comemoração ao aniversário da Instituição

Em celebração aos 58 anos de fundação do IMIP, no dia 13 de junho, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (11) a exposição “O IMIP além da Medicina”. O objetivo da mostra, montada no Museu do IMIP, é exibir o aspecto da humanização do hospital, tema bastante caro à instituição e um dos principais legados deixados pelo Professor Fernando Figueira.

A exposição foi montada a partir de imagens do IMIP Cultural, Brinquedoteca, Dia D, voluntariado e outros eventos voltados para os pacientes o IMIP. A humanização no IMIP tem como princípio básico qualificar a política institucional de atendimento, considerando os aspectos emocionais indissociáveis dos físicos nas ações de intervenção, em benefício dos usuários e dos profissionais.

“A humanização da assistência hospitalar possibilita uma abordagem ampliada do atendimento visando não só os aspectos técnico-terapêuticos, mas também o componente psicossocial do paciente, na tentativa de minimizar o impacto das consequências indesejáveis da internação, através de medidas que proporcionem um melhor acolhimento aos pacientes e seus familiares”, afirma a coordenadora do Museu e curadora da mostra, Mariana Beltrão.

Dentro da programação, haverá no dia 20.06 um dia especial de contação de histórias, que será realizada por Mariana na Brinquedoteca. A exposição “O IMIP além da Medicina” ficará em cartaz até o dia 30 de junho, das 09 às 17 (na sexta até às 16h).

EPSI também realiza exposição 

A Escola Politécnica de Saúde do IMIP (EPSI) também realiza uma exposição para homenagear os 58 anos da Instituição. "A gente resolveu fazer um banner colocando que o IMIP, ao fazer 58 anos, a gente homenageava com a própria escola e com sua missão", destacou Ângela Salvi, diretora da EPSI.

Segundo ela, a escola homenageia com o que ela tem de melhor. "Fazer uma formação coerente com as competências que o professor julgava essenciais para um profissional de saúde, que é a humanidade, conhecimento técnico aperfeiçoado, entre outras", completou. 

 

 

Publicado em Mon Jun 11 09:50:00 CDT 2018

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100