Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

GESTÃO IMIP

No mês de aniversário, a UPAE/IMIP de Petrolina é o destaque na assistência à saúde em Pernambuco

No mês em que a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) completa 4 anos, o serviço ganha destaque pelo seu importante papel na descentralização da assistência à saúde em Pernambuco. Através dos centros de especialidades, como o oferecido na unidade de Petrolina, o governo do estado tem interiorizado alguns atendimentos, que antes tinham como referência apenas o Recife.

Como reconhecimento aos serviços prestados à população nesse período, a agência de comunicação do governo gravou esta semana (13) um material multimídia que será exibido na Web. Dessa forma, não só os 7 municípios da VIII Regional de Saúde atendidos pela unidade ficarão cientes desse trabalho. Mas, todos os 185 municípios de Pernambuco e todas as pessoas que tenham acesso à plataforma digital conhecerão o perfil da atenção especializada e a excelência do atendimento da UPAE/IMIP de Petrolina.

Para Pedro Cunha, enviado da agência Munganga Criativa, descobrir e desbravar o trabalho desenvolvido no sertão do estado tem sido uma grata surpresa. “Nós temos rodado algumas regiões e confesso que Petrolina superou as nossas expectativas. O impacto positivo de entrar na UPAE daqui foi muito grande. Em pouco tempo pudemos perceber o zelo com a estrutura, a qualidade do atendimento e a diversidade dos serviços prestados”, revelou entusiasmado.

Segundo a coordenadora geral, Ana Beatriz Mota Aguiar, o serviço faz bem o seu papel: “A UPAE foi implantada em Petrolina há 4 anos e nesse tempo temos cumprido a nossa missão, inclusive levando à população uma assistência à saúde de qualidade, com humanização e resolutividade. Com esse apoio da UPAE à rede pública de saúde de Petrolina, muitos usuários hoje conseguem resolver problemas simples de saúde aqui mesmo na região, pois nós oferecemos consultas especializadas, exames de apoio diagnostico e algumas cirurgias de pequeno e médio porte eletivas”.

Neste cenário os números falam por si. “Na atenção especializada nós realizamos por mês, em média, 600 cirurgias dentro de 8 especialidades, 6 mil consultas médicas, 1 mil não médicas, 12 mil exames laboratoriais e 2 mil exames de apoio diagnóstico. Além disso, podemos destacar que o nosso índice de satisfação do usuário gira em torno de 80% entre bom e excelente”, informa Ana Beatriz.

Quem também atesta as boas avaliações que aparecem nos números da unidade são os próprios usuários, como é o caso de Ivone Pereira, que fez questão de participar da gravação desta quinta-feira. “A gente se sente na obrigação de reconhecer o valor que esse centro de saúde tem para nós. Com o tratamento fisioterapêutico que tenho feito aqui já consegui me tratar de algumas doenças e hoje tenho uma melhor qualidade de vida. Então, isso não tem preço”, reconhece.

Para Ricardo da Silva, que também participou como personagem e é pai de Rafael que faz reabilitação e estimulação precoce há 1 ano, os avanços na saúde do filho que tem microcefalia já são grandes. “Ele apresenta um movimento melhor das pernas, braços e da cabeça. Está mais ativo e isso eu agradeço ao apoio encontrado aqui na UPAE”, revelou durante a entrevista. Para Ana Beatriz, retorno melhor não há. “Sem dúvida, esse é o melhor presente nesse aniversário de 4 anos”, finaliza.

Assessoria de Comunicação
UPAE Petrolina

Publicado em Mon Jul 17 07:03:00 CDT 2017

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Scharlene Guedes

Contato: 81 2122.4724

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-550

(81) 2122.4100