Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Núcleo Interno de Regulação do IMIP realiza primeiro huddle

Em 2020, o IMIP inicia mais uma ação para aperfeiçoar os fluxos do hospital com a implantação do Núcleo Interno de Regulação (NIR). Uma das atividades da unidade, huddle, termo em inglês que significa amontoado e uma prática importada dos técnicos de futebol americano, foi iniciada nesta terça-feira (3).

O huddle consiste em uma breve reunião, de dez minutos, com toda a equipe responsável pela desospitalização do paciente como profissionais da enfermagem, transportes, manutenção, equipe médica e serviço social. As unidades escolhidas para iniciar o processo foram a Enfermaria de Oncologia e Cuidados Paliativos. O huddle será realizado três vezes ao dia: às 8h, às 14h e às 20h.

Nessa reunião, é possível identificar algum problema que possa atrapalhar a alta do paciente. “O huddle dá muita celeridade ao processo porque evita que o profissional de um setor precise, por exemplo, ligar para outra área para informar que existe um banheiro interditado. Se não houver essa reunião, até essa informação chegar ao determinado setor isso levaria muito tempo. A gente corre contra o tempo porque quanto mais rápido eu desospitalizar esse paciente melhor é”, explicou a diretora médica, Adriana Scavuzzi.

A diretora médica do IMIP lembra que essa alta é feita de forma responsável e destaca que nem sempre o internamento é o mais adequado. “O paciente só deve ficar internado no hospital quando aquele internamento está agregando e não quando está trazendo risco. Por exemplo, permanência prolongada a gente sabe que aumenta a chance de infecção, riscos adversos”, concluiu.

O que é o NIR

O Núcleo Interno de Regulação (NIR) do IMIP é uma unidade técnico- administrativa para monitoramento do paciente desde a sua chegada à Instituição, durante o processo de internamento e sua movimentação interna e externa, até a alta hospitalar.

Atribuições

- Qualificar fluxos e processos de trabalhos internos

- Alta responsável

- Integrar o serviço aos hospitais da rede assistencial municipal e estadual

Publicado em 03/03/2020 08:52

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100