Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Plano de convivência: novas formas de encarar o cotidiano

Nos últimos meses, vimos o mundo se adaptar para combater a Covid-19, que se tornou uma pandemia global. Deixar de apertar as mãos, manter uma distância segura de outras pessoas e estar muito mais atentos quanto à lavagem adequada das mãos. Estamos no processo de ver que tipo de impacto a propagação do vírus terá na cultura, na vida social e nos hábitos de higiene.

Lavar as mãos durante 20 a 40 segundos ou utilizar álcool em gel para higienizá-las; usar máscara; não entrar em casa com os mesmos sapatos ou chinelos que foram utilizados na rua; e fazer a limpeza das compras antes de armazená-las foram alguns dos hábitos recomendados pelos médicos e órgãos de saúde desde que o novo coronavírus se espalhou pelo mundo. Muitos destes costumes de saúde e de higiene devem permanecer.

"Ao fazer a higiene correta das mãos, evitamos não só doenças como a Covid-19, mas também outros problemas respiratórios como gripes, resfriados e pneumonias, além de infecções intestinais, como intoxicações alimentares e diarreias infecciosas", afirma a médica Suzana Ferraz, coordenadora do Centro de Controle de Infecção Hospitalar do IMIP (CCIH). Também deve passar a fazer parte da rotina de todos a chamada toalete da tosse, que é cobrir a boca com a parte interna do cotovelo.

Publicado em 20/08/2020 12:48

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO
Opções de privacidade