Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.
No ano em que é celebrado o centenário de nascimento do professor Fernando Figueira, o fundador do IMIP foi homenageado pela cidade de Quebrangulo, localizada no interior de Alagoas e primeiro lugar que o médico exerceu a profissão na década de 1940.
A homenagem foi realizada durante a 34ª edição da Festa da Cultura, evento realizado entre os dias 14 e 17 de novembro.
A contribuição do professor Fernando Figueira na cidade de Quebrangulo é lembrada como divisor de águas na saúde infantil e na vida cotidiana da cidade. “No dia que ele precisou ir embora, para dar continuidade aos seus estudos, a cidade ficou em grande choque”, contou Marcelo Lima, prefeito de Quebrangulo, em entrevista à Folha de Pernambuco. O professor recebeu título de cidadão quebrangulense e considerava a cidade sua terra natal no Brasil. “Ele chegou aos 21 anos na cidade. Ficou até os 28 anos, mas nesse período conquistou amizades muito sólidas. Era um médico de toda a população, entendia muito bem a pobreza do município e atendia igualmente todo mundo”, comentou o gestor.
Integrantes da família Figueira prestigiaram o evento e receberam a homenagem.
Confira alguns registros do evento:
Juliana Guerra
Maiara Andrade
Ísis Lima