Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Ensino

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do IMIP completa 25 anos

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

O IMIP comemorou na tarde desta segunda-feira (17) os 25 anos da Pós- Graduação Stricto Sensu. A solenidade, realizada na Sala de Defesa de Tese, foi aberta pela presidente do IMIP, Silvia Rissin, que agradeceu a presença de todos e exaltou a data.  A mesa ainda foi composta pela superintendente geral, Tereza Campos, a superintendente de Ensino, Pesquisa e Extenção, Afra  Suassuna, o diretor de Ensino, João Guilherme Alves, e o vice-coordenador da pós graduação em Saúde Integral,  prof. Eulálio Cabral.    

Em sua fala, a superintendente do IMIP, Tereza Campos, destacou que “o IMIP é uma instituição que tem uma potência muito grande e uma representatividade imensa. E esses momentos nos fortalecem, porque a gente faz uma observação do passado, assumi compromissos no presente, para dar conta do futuro”. Além disso ela ressaltou que o programa de pós graduação, ao longo de seus 25 anos d existência, já formou 384 mestres e doutores. “É muita gente, mas precisa ser mais e mais”, completou Tereza Campos.  

O IMIP, desde seu inicio, na década de 60, sempre teve o compromisso com o ensino, recebendo estudantes de medicina.  De 1973 a 1983 recebeu o primeiro curso de mestrado em pediatria do Norte e Nordeste, transferido pela UFPE posteriormente.  Mas foi em  1993, após a aprovação do projeto pelo Capes, que o prof. Fernando Figueira, juntamente com prof Bertoldo kruse e prof. Malaquias Matiste, deu inicio ao Programa de Mestrado em Saúde Materno Infantil. Atualmente o IMIP dispõe de Mestrado Profissional em Cuidados Intensivos, em Avaliação e Saúde, e em Cuidados Paliativos, Mestrado e Doutorado em Saúde Materno Infantil e em Saúde Integral, DINTER em Medicina Translacional UNIFESP/IMIP e DINTER em Oncologia INCA/IMIP.

Além da comemoração, o encontro também foi reservado para o lançamento dos catálogos de dissertação dos mestrados profissionais em cuidados intensivos e paliativos, do site da Revista Brasileira de Saúde Matermo Infantil, e do repositório científico Hígia, que irá reunir e disseminar toda a informação científica produzida no IMIP.      

Publicado em 17/12/2018 12:53

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100