Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Recuperados da Covid-19 devem manter cuidados mesmo após infecção

Mais de 60 mil pessoas estão recuperadas em Pernambuco, de acordo com dados da Secretária Estadual de Saúde. Para alguns, o fato de já ter tido a doença é motivo para relaxar e não seguir à risca as recomendações para evitar o contágio.

Segundo o infectologista do IMIP, Luiz Claudio Arraes, as pessoas devem manter a rotina de cuidados, mesmo após a recuperação da doença. “Não há evidências científicas de que quem contraiu a Covid-19 vá se contaminar de novo. Não se sabe ainda quanto dura a imunidade. Por ser uma doença nova, os efeitos do vírus a médio e longo prazo não são totalmente conhecidos”, afirmou o médico.

De acordo com o infectologista, que integra o Comitê Científico Consórcio Nordeste, é importante continuar com as medidas preventivas de segurança, como o uso de máscaras, higienização regular das mãos, distanciamento de 1,5 metros, além de evitar aglomeração.

Mais do que nunca, a vigilância e a prudência por parte de todos são fundamentais.

“O vírus continua presente entre nós; por isso, devemos manter os cuidados. Não é hora de baixar a guarda. É tempo, sim, de nos concentrarmos no reforço da nossa capacidade de resposta e de proteção dos cidadãos”, finaliza Dr. Lula Arraes.

Publicado em 31/07/2020 08:46

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100