Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Residência

Residência em Ortopedia e Traumatologia do IMIP tem 100% de aprovação na prova de título

Com 100% de aprovação, o programa comemora a sua excelência na formação de novos profissionais da área.
O supervisor do programa de Residência em Ortopedia e Traumatologia do IMIP, Dr. Fabio Couto, fala sobre o resultado: “Obter 100% de aprovação é um feito muito importante porque você avalia não só o residente como a própria residência”, apontou.
O Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, conhecido como TEOT, é conferido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia todos os anos aos médicos especialistas em ortopedia e traumatologia que são aprovados num exame complexo, que é dividido em cinco fases.
O exame é composto por prova escrita, prova oral, em que o médico tem de responder sobre condições clínicas e diagnóstico para dois examinadores, um exame físico, em que o candidato prova que sabe examinar corretamente um paciente, e um exame de habilidades básicas em cirurgia, realizado com modelos artificiais de ossos e ligamentos.
Além disso, os residentes precisam apresentar um trabalho científico. Esse ano, no entanto, tanto a prova teórica quanto a teórico-prática foram on-line.

 

Publicado em 10/03/2021 10:47

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100