Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Serviço Social do IMIP promove roda de conversa para marcar o Dia da Consciência Negra

  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:
  • Crédito:

O Serviço Social do IMIP promoveu, nesta segunda-feira (21), uma roda de conversa na sala César Pernetta para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra. O encontro, voltado para profissionais da Instituição, teve o intuito de discutir o racismo, seu impacto, os diversos modos de manifestação e as formas de enfrentamento do problema.

O Dia Nacional da Consciência Negra é lembrado anualmente no dia 20 de novembro e faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A data tem a finalidade de mostrar a sociedade o papel da luta antirracista para a construção de uma sociedade com mais equidade.

Racismo é crime. A legislação brasileira prevê penas que podem chegar até cinco anos de reclusão. Já o crime de injúria racial (ofensa à dignidade ou o decoro utilizando elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência), a pena prevista é de reclusão de um a três anos, além de multa.

Publicado em 22/11/2022 15:19

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100

Usamos cookies e métodos semelhantes para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Ao escolher "CONCORDO", você concorda com o uso de todos os métodos por nós e por terceiros. Para saber mais consulte nossa Política de Privacidade.

CONCORDO
Opções de privacidade