Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Superintendente-Geral do IMIP abre VII Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos do IMIP

A Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos, abriu na manhã desta quinta-feira (24) a VII Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos do IMIP. “Doar é um ato de amor”, disse a gestora ressaltando em seu discurso a necessidade de inovar por conta das necessidades da população, que tem sofrido ainda mais nessa pandemia, especialmente aquelas que speram por uma doação para viver.

LEIA TAMBÉM >> IMIP convoca população a doar órgãos e salvar vidas

Com o tema “A doação não pode parar. Vidas precisam de você”, a campanha visa incentivar a doação de órgãos, especialmente esse ano. Devido à pandemia, houve uma queda muito grande nas doações. Em seguida à abertura, o urologista do IMIP Samuel Alencar falou sobre a doação de orgãos no cenário da pandemia. A abordagem familiar foi o tema da palestra da assistente social, Paloma Albuquerque. A coordenadora da Central de Transplantes do Estado, Noemy Gomes, discorreu sobre o cenário atual em Pernambuco.

Entre janeiro e julho de 2020, foram realizados 455 transplantes em Pernambuco. O quantitativo é 51,6% menor que o mesmo período de 2019, quando foram realizados 940 procedimentos.

A Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) reforça a importância da doação de órgãos e tecidos e que este gesto de solidariedade pode salvar diversas vidas. É preciso continuar conscientizando a população sobre o tema e trazer o debate para o seio familiar, já que a doação, de acordo com a legislação brasileira, só pode ser autorizada por um parente de até segundo grau. Atualmente, a fila de espera conta com 1.425 pacientes, sendo 1.152 aguardando um rim.

O coordenador da Unidade Geral de Transplantes do IMIP, Amaro Medeiros, fala sobre a importância da doação de órgãos: 

Publicado em 24/09/2020 14:07

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100