Home
Botao pesquisar - Imip

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Teatro do IMIP acolhe solenidade de encerramento da Residência Multiprofissional

O IMIP realizou na manhã desta quarta-feira (20) a solenidade de encerramento da Residência Multiprofissional, com 256 residentes, turma Centenário do Professor Fernando Figueira. A mesa foi composta pela presidente do IMIP, Silvia Rissin, que abriu a solenidade de abertura desejando a todos os concluintes sucesso profissional.

"Espero que, além dos conhecimentos técnicos e científicos, vocês levem saberes humanísticos, tendo em vista a preservação da vida humana", falou.

A Superintendente-Geral do IMIP, Tereza Campos, também ressaltou o caráter humanizado na formação profissional. Ainda compuseram a mesa Ricarda Samara, da secretaria estadual de Saúde, o diretor de ensino do IMIP, Dr. João Guilherme B. Alves, o coordenador das residências médicas, Eduardo Jorge, a coordenadora da Coremu, Carmina Santos, e a superintendente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Afra Suassuna. O filho do homenageado e médico, Fernando Augusto Figueira, representou a família.

Túlio Alves da Silva, representante de todos os residentes, falou do importante legado do Professor Fernando Figueira, cujos princípios humanísticos e de integração multidisciplinar em prol dos mais necessitados deverão ser seguidos por todos os profissionais de saúde. Em discurso emocionante voltado para a importância dos direitos humanos e movimentos sociais, defendeu o SUS ao falar "privatizar o SUS não é a solução".

Em seguida, entregou a placa comemorativa ao centenário do fundador do IMIP ao filho. O pediatra João Guilherme lembrou a Bíblia ao dizer que ao que muito é dado muito será cobrado. "Tive privilégio de conviver com o professor Fernando Figueira e trocar ideias sobre o IMIP", lembrou Dr. João, que discorreu sobre a trajetória e dedicação ao ensino do professor na formação profissional em prol dos mais pobres.

Confira mais:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

O IMIP realizou na manhã desta quarta a solenidade de encerramento da residência Multiprofissional, com 257 residentes, turma Centenário do Professor Fernando Figueira. A mesa foi composta pela presidente do IMIP, Silvia Rissin, que abriu a solenidade de abertura desejando a todos os concluintes sucesso profissional. "Espero que além dos conhecimentos técnicos e científicos, vocês levem saberes humanísticos , tendo em vista a preservação da vida humana". A superintendente geral do IMIP, Tereza Campos, também ressaltou o caráter humanizado na formação profissional. Ainda compuseram a mesa Ricarda Samara, da secretaria estadual de Saúde, o diretor de ensino do IMIP, Dr. João Guilherme B. Alves, o coordenador das residências médicas, Eduardo Jorge, a coordenadora da Coremu, Carmina Santos, e a superintendente de Ensino e Pesquisa, Afra Suassuna. O filho do homenageado e médico, Fernando Augusto Figueira, representou a família. Túlio Alves da Silva, representante de todos os residentes, falou do importante legado do Professor Fernando Figueira, cujos princípios humanísticos e de integração multidisciplinar em prol dos mais necessitados deverão ser seguidos por todos os profissionais de saúde. Em discurso emocionante voltado para a importância dos direitos humanos e movimentos sociais, defendeu o SUS ao falar "privatizar o SUS não é a solução". Em seguida, entregou a placa comemorativa ao centenário do fundador do IMIP ao filho. O pediatra João Guilherme lembrou uma passagem bíblica ao dizer que "ao que muito é dado muito será cobrado". "Tive privilégio de conviver com o professor Fernando Figueira e trocar ideias sobre o IMIP", lembrou Dr. João, que discorreu sobre a trajetória e dedicação ao ensino do professor na formação profissional em prol dos mais pobres. Dr. Eduardo Jorge falou da importância de integrar saberes na mais diversas especializações e áreas de saúde. "O IMIP sempre será um lugar de memórias para vocês e vocês farão parte da memória do IMIP", disse o pediatra. A residente de Cabo Verde representou os estudantes estrangeiros, lembrando o poeta cabo-verdiano Almícar Cabral que depositou a esperança nas crianças para um futuro melhor. ��

Uma publicação compartilhada por IMIP Pernambuco (@imip_pernambuco) em20 de Fev, 2019 às 6:26 PST

Publicado em Wed Feb 20 07:40:00 CST 2019

busca

Arquivos

ASCOM

Juliana Guerra

Maiara Andrade

Ísis Lima

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100