Home
Botao pesquisar - Imip

Apresentação

A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil é publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro) pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) em continuação à Revista do IMIP, cuja missão é a divulgação de artigos científicos englobando o campo da saúde materno infantil.

É um periódico interdisciplinar sobre os aspectos biomédicos, epidemiológicos e sócioculturais da saúde da mulher e da criança. A abreviatura de seu título é Rev. Bras. Saúde Matern. Infant., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas. As contribuições devem abordar os diferentes aspectos da saúde materna, saúde da mulher e saúde da criança, contemplando seus múltiplos determinantes biomédicos, socioculturais e epidemiológicos.

São aceitos trabalhos nas seguintes línguas: português, espanhol e inglês. A seleção baseia-se no princípio da avaliação pelos pares - especialistas nas diferentes áreas da saúde da mulher e da criança.

Os artigos publicados em Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil são indexados ou resumidos por: Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), CAB Abstracts, Global Health, CABI's Full-Text Repository, Sociological Abstracts, Social Services Abstracts, Worldwide Political Science Abstracts, Linguistics & Language Behavior Abstracts, Nutrition Abstracts and Reviews, Latindex, Scopus, Scientific Eletronic Library Online (SciELO)

Contato

Logo - Imip

(81) 2122.4100

Rua dos Coelhos | 300 Boa Vista - Recife - PE - Brasil | CEP 50070-902

(81) 2122.4100